5 de novembro de 2010

Voto crítico em Dilma?

Estava eu vendo notícias ao léu e me deparei com uma notícia interessante que por questão de espaço vou a parte que me deixou inspirado (alguns comentários igualmente claros em que militantes “revolucionários” se mostram indignados por que algumas pessoas votarão nulo e não na Dilma – eles merecem comentário à parte):

Após reunião de sua executiva, o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) definiu como posição para a eleição presidencial do segundo turno “nenhum voto em Serra” e recomenda entre seus militantes o “voto crítico em Dilma ou voto nulo/branco”.

A partir de então fiquei me questionando o “voto critico em Dilma”:

Enquanto a esquerda decida dar um "voto crítico em Dilma" nossa previdência passa a exigir 65 anos para a aposentadoria; enquanto damos um "voto crítico em Dilma" os bancos lucram mais de 400% no governo Lula em relação ao governo FHC, e propõem um reagiste ilusório de um pouco mais de 4% aos bancários; enquanto damos "um voto critico em Dilma" movimentos sociais são criminalizados, a juventude negra e pobre é morta em trocas de tiros em que ninguém sabe realmente quem são os bandidos e quem são os mocinhos!

É uma completa falta de clareza política o ato de ter que escolher o "menos pior" pois sabemos em que lado as duas candidaturas dançam e é do lado que fica sempre pior em que o trabalho é precarizado e a brincadeira "trabalho x aposentadoria" é igual um gato que corre atrás do próprio rabo...

Um voto de classe não se define no candidato “menos pior”, mas sim a classe que esse candidato represente; e votar na burguesia é votar contra o trabalhador... e dizer que um dos candidatos é "menos pior" que o outro é enganar os operários!

Realmente, voto neutralidade política não existe, e não é essa a intenção do voto nulo. Voto nulo nunca é neutro, nem nunca pretendeu ser! O voto nulo é o voto de quem reconhece claramente quem são seus adversários e luta contra eles sem se preocupar com que vão dizer!

Acredito que quem vota em Dilma está reconhecendo sua própria classe em seu voto!

Por isso, pra mim, voto útil é voto nulo!

Pra quem quer saber a notícia é http://www.brasildefato.com.br/node/4448

Este artigo foi escrito por Sancler Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário