17 de outubro de 2010

Fotografia



Por definição, fotografia é, essencialmente, a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta em uma superfície sensível.

Mas pra mim e alguns outros mais, a fotografia quer dizer muito mais que isso, um simples conceito não pode traduzir o significado da fotografia, até porque significado é um conceito de algo para cada um e cada qual tem seu próprio conceito das coisas, ou deveria.

A fotografia nasceu por volta do ano de 1800, se chamava heliografia e não passava de imagens borradas, que de nada serviam. Mas 210 anos depois e muita tecnologia passada pela ponte do tempo, ela foi aperfeiçoada cada vez mais até podermos tirar várias fotos ao mesmo tempo sem gastar 1 minuto ou conseguir editar a foto antes mesmo da mesma estar no computador. Para os mais tradicionais isso é um ultraje, pois perde-se muito da poesia da fotografia ao permitir que não seja necessário se dedicar as fotos para tirar boas fotos, o que não deixa de ser verdade.

Porém o que interessa para quem tira fotos é gostar do que está fazendo se não gosta melhor parar por aí, pois a fotografia é algo muito doce e gentil para ser tratada assim e admito que é muito mais fácil para quem esta começando (como eu) ter uma máquina digital do que gastar com filmes inteiros no lixo.

Experimentem fotografar, sei que vão gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário